11 de maio de 2015

Organic Press chega ao mercado com o primeiro suco prensado a frio orgânico de Santa Catarina.‏









Chega ao mercado os sucos funcionais da Organic Press, também pioneira na prensagem a frio do Estado com frutas e vegetais cultivados sem qualquer tipo de agrotóxico. Em 12 versões prontas para beber, o resultado é o aproveitamento total de fitonutrientes, minerais e enzimas vivas de um suco puro e com sabor intenso, já que o processo é realizado sem adição de água açúcar ou conservantes.

Com baixa oxidação e preservação de todos os nutrientes por até 3 dias na geladeira ou 30 no congelador, os sucos têm o sabor de feitos na hora. Um dos diferenciais da Organic Press é a entrega em domicílio ou no trabalho na Grande Florianópolis, facilitando o consumo e armazenamento dos produtos.

Sucos Funcionais – Os sucos são alcalinizantes e detoxificantes, já que auxiliam o corpo em seu processo natural de limpeza dos resíduos tóxicos (conservantes, restos de antibióticos
​, entre outros​
) decorrentes do nosso alto consumo de produtos industrializados. Segundo a nutricionista da Organic Press, Elisa Berkenbrock, a combinação dos ingredientes torna os sucos funcionais pois otimiza a biodisponibilidade e absorção dos nutrientes. Outro ponto importante é a alta concentração de fitoquímicos e antioxidantes presente em cada suco, que atuam na prevenção de doenças e aumentam nossa energia e disposição.

Para se ter uma ideia, cada garrafa de ½ litro é preparada a partir de 800 gramas de frutas e vegetais ricos em fitonutrientes e minerais, que são rapidamente absorvidos pelo organismo por estarem em sua forma líquida. “A extração do sumo dos vegetais por prensagem a frio garante a conservação das enzimas naturais e aumenta o aproveitamento de todos os nutrientes pelo nosso organismo", completa a nutricionista.

Sustentabilidade - A Organic Press, que tem sede na Lagoa da Conceição sob o comando de Lucia Mondadori e Mara Sturba, movimenta a economia dos orgânicos do Estado, pois adquire insumos de fornecedores que garantem o melhor produto sem agrotóxico e respeitam as sazonalidade de cada fruta e vegetal. “Orgânico não é somente a ausência de agrotóxico, é também um solo mais rico em minerais, resultando em um melhor teor nutricional dos insumos”, explicam as empresárias.

Tecnologia - Em três meses de atuação, a Organic Press já utiliza uma tonelada de insumos por mês, volume que vem aumentando com a aquisição de sua primeira prensa hidráulica industrial específica para hortaliças e vegetais. A prensagem a frio, semelhante à da extração do azeite de oliva, é um processo de baixa oxidação que não envolve altas temperaturas, permitindo assim a menor perda de nutrientes na cadeia produtiva do produto. Este aspecto é essencial para que as funções do produto sejam mantidas e seus benefícios sejam verdadeiros.

Onde encontrar - Os pontos de venda foram selecionados pela fabricante e, em Florianópolis, são os seguintes: Mercado São Jorge, Funcional Gourmet, Mundo Verde Shopping Beiramar e Osmar Cunha, Mercearia Bons Grãos, Natural e Companhia, Ponto Natural, Lojas Doll e Mundi Lagoa. O público também pode adquirir os sucos pelo sitewww.organicpress.com.br, pelo e-mail quero@organicpress.com.br ou pelo telefone (48) 9969 0097.

Eu estou tomando a uma semana e estou adorando todos os sabores, ainda não sei dizer qual meu favorito, são muitos sabores. Hoje terá degustaçaõ na Espaço Garimpo, na Tulio Cavalazzi n 10, aqui em Florianópolis. A partir das 17hrs, ótima oportunidade para conhecer esses sucos maravilhosos com doses de pura saúde.

Nenhum comentário: