15 de agosto de 2014

Para um final de semana diferente











Bem pertinho de Floripa, exatamente à 63,3km, é possível cavalgar contemplando a beleza da serra catarinense. A cidade é Rancho Queimado e o local é Pousada e Cabanha Bauer.  Na propriedade há criação de cavalos da Raça Crioula e todo manejo dos cavalos é feito através da Doma Racional.
 O Passeio a Cavalo é realizado nos fins de semana e feriados. Também pode acontecer durante a semana, através de agendamento.Os cavalos são mansos e muito dóceis, pois são utilizados somente para este fim. Antes da saída de cada passeio há uma aula básica de equitação a fim de que todos os cavaleiros sintam-se seguros antes e durante a cavalgada. Dois guias acompanham o grupo durante todo o percurso, no qual você pode optar por uma das três trilhas situadas no interior propriedade, com duração de 50 a 70 minutos ou por passeios mais longos que vão para vilarejos vizinhos e até mesmo ao centrinho da cidade.
Em alguns finais de semana acontece também a Cavalgada da Lua Cheia e o pacote inclui café da tarde, uma apresentação sobre a doma racional, uma deliciosa janta com pratos típicos da região, tudo preparado no fogão à lenha, roda de chimarrão ao redor do fogo de chão, gaiteiro, pernoite na Pousada Bauer e um maravilhoso café da manhã.


Para maiores informações ligue 9602 7398 e 8859 9830

Um comentário:

Cirurgia bariátrica, uma segunda chance!!! disse...

Passeio inesquecível, super recomendo. Pousada aconchegante e a receptividade dos donos é ímpar!!!