13 de julho de 2012

Arraial Social

Festa Junina e uma delicia, ne? Essa e mais ainda....pra quem não conhece existe uma ONG aqui de Florianópolis chamada Instituto Lagoa Social. O projeto existe desde 2002 e tem como principal objetivo promover a inclusão social e, com isso, reduzir a criminalidade entre crianças e adolescentes economicamente desfavorecidos através de ações sociais.
Atualmente o Instituto possui três projetos, o Pipoca, que atende todas as escolas municipais e leva as crianças para assistirem sessões de cinema em algum shopping da capital, o Sacando para o futuro, que oferece aulas gratuitas de tênis e organiza campeonatos para as crianças carentes da Lagoa da Conceição e o Driblando a vida, que possui sete núcleos em Florianópolis e oferece aulas gratuitas de futebol.
Mais do que simplesmente tirar crianças das ruas, este tipo de projeto busca oferecer uma perspectiva de vida. Ao todo 30.000 crianças já foram beneficiadas pelo Instituto (só no mês passado foram 2.300), mas não é fácil manter tudo isso funcionando, por isso, além de buscar apoio e parcerias para manter suas atividades, os responsáveis pelo ILS organizam um evento todo ano para arrecadar fundos: O Arraial Social…

Nenhum comentário: